Contacte-nos

Air Canadá | Contactos dos Passageiros

Importante

A Air Canadá informa:

Esta nota de é extrema importância pelo que agradecemos que verifiquem se os PNRs criados nas vossas agências para viagens futuras estão em conformidade. Repasso a mensagem enviada anteriormente que agradeço divulguem pelos vossos colaboradores.

***********************************************************************************************

Na sequência do impacto provocado pela pandemia global e enquanto continuamos a trabalhar na recuperação da nossa indústria, impõe-se reunir esforços para assegurar que dispomos dos contactos dos passageiros na eventualidade de ser necessário contactá-los.

Agora, mais que nunca, devemos estar atentos e nesse sentido solicitamos que além dos contactos habitualmente  disponibilizados, seja igualmente disponibilizado um endereço de e-mail ou contacto telefónico do passageiro e respectivo indicativo do país ou, em último caso, a indicação de que o passageiro não autoriza o fornecimentos dos seus dados de contacto.

Apenas desta forma, poderemos não só assistir os vossos e nossos clientes, como também cumprir com os requisitos obrigatórios determinados pela entidade oficial canadiana, Transport Canada.

Adicionalmente, este requisito garante o apoio às autoridades de saúde assim como agiliza o processo de rastreamento.

Para garantir os  requisitos determinados pela entidade Transport Canada e pela resolução IATA 830d, a Air Canada compromete-se a contactar os passageiros sempre que necessário.( cancelamentos ou alteração de horarios dos voos)

Solicitamos a todos os parceiros insiram  a informação do passageiro no PNR no momento da reserva em SSR de acordo com os procedimentos standard da IATA:

• SSR CTCM – Contacto de telemóvel do Passageiro

• SSR CTCE –  Endereço de e-mail

• SSR CTCR – Customer has declined to provide information

Importante:

• O contacto do passageiro deverá ser inserido no momento da reserva

• Qualquer cancelamento de segmento AC poderá remover o SSR do PNR

• Qualquer alteração no itinerário do PNR requer nova inserção de SSR

• Antes de concluir a reserva deverá verificar se o SSR está assignado

• Sempre que um voo AC é operado por outra companhia aérea é obrigatório inserir o contacto o passageiro em SSR

• Devido aos actuais requisitos do Governo Canadiano, a informação do contacto do passageiro é essencial para o rastreio do Covid-19 ou quarentena.

Para mais informações sobre procedimentos queiram por favor contactar o Help Desk do vosso GDS.

Contactos

Não perca mais tempo.
Emita connosco.

Morada
Av. D. João II, lote1.16.1, 9º,
1990-083 Lisboa

Horário de Trabalho
De segunda a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00