Contact us

Grupo Lufthansa | Horário de Inverno 2020/2021

O Grupo LH informa :

As companhias aéreas do Lufthansa Group ajustam o horário de voos de 25 de outubro de 2020 a 27 de março de 2021

A procura de voos no tráfego aéreo internacional diminuiu significativamente nas últimas semanas. Prever quais os voos que serão necessários e quais os que não são, é extremamente difícil neste momento. As companhias aéreas estão assim com dificuldade em oferecer um horário de voos estável. Nesta situação excecional, pode acontecer que voos previamente publicados sejam novamente cancelados. Esta situação não ocorre apenas por razões económicas, mas também ambientais.

A Austrian Airlines, Lufthansa, SWISS e Brussels Airlines estão, por isso, a adaptar a sua oferta de voos para o horário de inverno 2020/2021 (25 de outubro de 2020 a 27 de março de 2021).

Para onde voamos

Cancelamento de voos e opções de remarcação

O cancelamento de voos será implementado gradualmente nos sistemas de reservas a partir de 29 de setembro de 2020 e irá aparecer nas suas queues.

• Os passageiros afetados por cancelamento de voos serão na medida do possível remarcados automaticamente

• No caso de voos com ligações, pode ser necessária a remarcação manual dos voos feeder e de-feeder

• Pode fazer alterações nas remarcações efetuadas automaticamente seguindo as regras do Flight Irregularities Policies de Voo OS / LH / LX / SN / EN

• Também é possível remarcar passageiros que desejam alterar a sua rota sem taxa de penalização com base nas regras de goodwill ou de acordo com as condições da tarifa.

Veja as opções de remarcação

Reconfirmação para reservas afetadas por cancelamento de voos

Com o cancelamento de voos do dia de hoje, será inserido nos PNRs que tenham sido cancelados e / ou automaticamente remarcados em pelo menos num segmento de voo da Austrian Airlines, Lufthansa ou SWISS, um elemento SSR (“PLS VERIFY IF PAX DEF TRVL E INSERT OSI YY PAX DEF TRVLG”).

Se o seu passageiro quiser usar os voos restantes conforme reservados, confirme inserindo um elemento OSI (“PAX DEF TRVLG”) dentro do prazo determinado.

• Para PNRs com data de viagem até 31 de dezembro de 2020, a reconfirmação deve ser feita no prazo de 21 dias após o cancelamento do voo

• Para PNRs com data de viagem em / após 1 de janeiro de 2021, a reconfirmação deve ser feita no prazo de 42 dias após o cancelamento do voo

O processo de reconfirmação OS / LH / LX em detalhe

 

A Brussels Airlines também pede aos passageiros afetados por cancelamento de voos, que reconfirmem a sua intenção de viajar conforme reservado.

Familiarize-se com este processo para poder ajustar os PNRs dos seus passageiros a voar na Brussels Airlines afetados por irregularidades de voo

O processo de reconfirmação SN em detalhe

Com o ajuste do horário de inverno 2020/2021 e a redução do número de aeronaves, as companhias aéreas do Lufthansa Group também estão a cumprir com a sua responsabilidade económica e ambiental, querendo assim garantir, que as novas reservas sejam baseadas no horário de voo ajustado e reduzido, tornando futuros cancelamentos menos prováveis.

Gostaríamos muito de agradecer-lhe a confiança e lealdade nestes tempos difíceis.

Atenciosamente,

A sua equipe eXperts

Contacts

Don’t waste anymore time.
Work with us.

Address
Rua Alves Redol, no 5 - 3o Dto.
1000-029 Lisboa

Business Hours
Monday to Friday from 10h00 to 19h00