Contact us

SATA | Upgrade do Software que Controla o TL

Caro Agente,

Informamos que o Grupo SATA substituirá brevemente o atual ARI – Amadeus Revenue Integrity (aplicação que controla o time limit nas reservas individuais) e terá uma nova e aprimorada aplicação designada por ATLAmadeus Time Limit. O ATL fornece no PNR deadlines para emissão de bilhetes e cancela no prazo previamente estipulado qualquer segmento não conforme.
A transição para o ATL ocorrerá a 3 de novembro de 2020 e estima-se que a migração seja concluída a 5 de novembro de 2020. Neste período de transição, o atual ARI TTL será desativado e o novo ATL ativado.

Abaixo a informação que consta neste momento, no PNR, para indicar os prazos de emissão de bilhete (ARI TTL)

SSR OTHS 1A ADTK BY 2359 SJZ/20SEP20 OR SP-S4 SPACE WILL BE CXLD

Abaixo a nova informação que passa a constar, no PNR, para indicar os prazos de emissão de bilhetes (ATL)

O prazo para emissão de bilhete passa a ser indicado pelos elementos OPC e OPW, ou seja:

  • OPW (Option Warning Element) – notifica até que dia e a hora o bilhete tem de ser emitido
  • OPC (Option Cancellation Element) – indica o dia e a hora em que a reserva será cancelada automaticamente caso não haja de emissão do bilhete

Com esta nova aplicação, passa a ser possível:

  • Visualizar o deadline de emissão de bilhetes antes do final da transação (apenas para agen-tes Amadeus)

Sempre que o nome e segmento tenham sido inseridos na reserva, o tempo limite para emissão (OPC) pode ser visualizado de forma interativa no PNR antes do final da transação, usando para o efeito o comando TL.

O comando TL, poderá ser usado em modo críptico por forma a visualizar o OPC/OPW em tempo real, mesmo antes do fecho da reserva com o comando ER:

  • Visualizar o deadline de emissão de bilhetes após o final da transação

O tempo limite para emissão dos bilhetes é adicionado pelo ATL em tempo real e automaticamente após a ação ER (amadeus). A visualização do OPC/OPW no PNR é conseguida após a ação IR.

Com entrada em produção desta nova aplicação vamos ter em consideração o seguinte:

  • PNRs já existentes e com data de criação anterior a 3 de novembro de 2020
    • Os PNRs inalteráveis manterão o deadline previamente comunicado por SSR OTHS até 5 de novembro. No dia 5 de novembro, um novo prazo será comunicado em todos os PNRs como OPC.

Por favor notar que será este OPC considerado como válido. O ATL irá cancelar todo e qualquer segmento SP/S4 na ausência de bilhete válido, de acordo com o deadline definido no OPC.

    • Os PNRs antigos atualizados a/após 3 de novembro de 2020 apresentarão tanto o tempo limite SSR OTHS comunicado previamente, bem como o novo tempo limite no formato OPC.

Por favor notar que será este OPC considerado como válido. O ATL irá cancelar todo e qualquer segmento SP/S4 na ausência de bilhete válido, de acordo com o deadline definido no OPC.

  • Novos PNRs com data de criação a/após 3 de novembro de 2020

PNRs com data de criação a/após 3 de novembro de 2020 obterão OPC de for-ma automática (ATL) com o respetivo tempo limite para emissão.

ATENÇÃO:

  • Os tempos limite de emissão resultantes do ARI TTL não serão removidos de forma auto-mática e serão mantidos no histórico. Se OPC presentado no PNR, este terá priorida-de/controlo total sobre o SSR OTHS.
  • O tempo limite de emissão poderá variar (reavaliação com base no novo produto, mesmo mantendo as regras).

No caso das reservas de outros GDS

É enviado um SSR ADTK para emissão de bilhetes, de forma a notificar o responsável pela reserva sobre o deadline de emissão dos bilhetes.

Anexo: Exemplos ATL.

Versão Orginal

Contacts

Don’t waste anymore time.
Work with us.

Address
Rua Alves Redol, no 5 - 3o Dto.
1000-029 Lisboa

Business Hours
Monday to Friday from 10h00 to 19h00