A Air Canadá informa:
Esta nota de é extrema importância pelo que agradecemos que verifiquem se os PNRs criados nas vossas agências para viagens futuras estão em conformidade. Repasso a mensagem enviada anteriormente que agradeço divulguem pelos vossos colaboradores.
***********************************************************************************************
Na sequência do impacto provocado pela pandemia global e enquanto continuamos a trabalhar na recuperação da nossa indústria, impõe-se reunir esforços para assegurar que dispomos dos contactos dos passageiros na eventualidade de ser necessário contactá-los.
Agora, mais que nunca, devemos estar atentos e nesse sentido solicitamos que além dos contactos habitualmente disponibilizados, seja igualmente disponibilizado um endereço de e-mail ou contacto telefónico do passageiro e respectivo indicativo do país ou, em último caso, a indicação de que o passageiro não autoriza o fornecimentos dos seus dados de contacto.
Apenas desta forma, poderemos não só assistir os vossos e nossos clientes, como também cumprir com os requisitos obrigatórios determinados pela entidade oficial canadiana, Transport Canada.
Adicionalmente, este requisito garante o apoio às autoridades de saúde assim como agiliza o processo de rastreamento.
Para garantir os requisitos determinados pela entidade Transport Canada e pela resolução IATA 830d, a Air Canada compromete-se a contactar os passageiros sempre que necessário.( cancelamentos ou alteração de horarios dos voos)
Solicitamos a todos os parceiros insiram a informação do passageiro no PNR no momento da reserva em SSR de acordo com os procedimentos standard da IATA:
• SSR CTCM – Contacto de telemóvel do Passageiro
• SSR CTCE – Endereço de e-mail
• SSR CTCR – Customer has declined to provide information
Importante:
• O contacto do passageiro deverá ser inserido no momento da reserva
• Qualquer cancelamento de segmento AC poderá remover o SSR do PNR
• Qualquer alteração no itinerário do PNR requer nova inserção de SSR
• Antes de concluir a reserva deverá verificar se o SSR está assignado
• Sempre que um voo AC é operado por outra companhia aérea é obrigatório inserir o contacto o passageiro em SSR
• Devido aos actuais requisitos do Governo Canadiano, a informação do contacto do passageiro é essencial para o rastreio do Covid-19 ou quarentena.

Para mais informações sobre procedimentos queiram por favor contactar o Help Desk do vosso GDS.