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Air France | Novos Procedimentos - 06OCT

Importante

A Air France informa:

Últimas alterações à Política Flexível de Vendas

Devido à COVID-19, o mundo está constantemente a mudar e isso tem tido um enorme impacto nas nossas vidas. A Air France e a KLM compreendem a incerteza que os clientes enfrentam atualmente relativamente a viagens e adaptou a sua Política de Novas Reservas e Reembolsos em conformidade.

Estas são as últimas alterações à Política de Vendas da Air France e KLM:

Nova reserva voluntária

Clientes que tenham um bilhete para viagens a partir 3 de março de 2020 em diante têm a opção de alterar a sua data de viagem e/ou destino. A Air France e a KLM abdicam da taxa de alteração, será calculado um novo preço de tarifa e a diferença de tarifa tem de ser paga. Se ainda houver voos futuros na reserva, a nova reserva deve ser completada antes da data de partida inicial para evitar um no-show. Se o seu cliente tiver uma reserva com voos passados não utilizados, por favor, consulte a secção “Exceções na Política de Novas Reservas e Reembolsos” abaixo. A opção de solicitar um voucher que também é reembolsável não sofreu alterações.

Nova reserva involuntária

Estão disponíveis as seguintes opções de nova reserva para os seus clientes, com um bilhete para viagens a partir 3 de março de 2020 em diante:

O cliente pretende alterar a data de viagem

Nova reserva na mesma cabina se:
• A data de partida inicial for até 30 de novembro de 2020 inclusive e a nova data de viagem começar até 30 de novembro de 2020 inclusive.
• A viagem se realizar dentro de 30 dias antes ou após a data inicial de partida.

Nova reserva na mesma classe de viagem do bilhete original se:
• A viagem não se realizar dentro de 30 dias antes ou após a data inicial de partida.
◦ Se estiver disponível a mesma classe de reserva, a diferença de tarifa e taxas de alteração são dispensadas.
◦ Se não estiver disponível a mesma classe de viagem, a taxa de alteração é dispensada, mas é necessário um novo cálculo e pagar a diferença de tarifa.

O cliente pretende alterar o destino

Se o seu cliente desejar alterar o destino da sua reserva, com uma data de viagem original a partir 3 de março de 2020 em diante, a taxa de alteração pode ser dispensada. No entanto, a tarifa da nova rota tem de ser recalculada e deve ser paga a diferença de tarifa.

Exceções na Política de Novas Reservas e Reembolsos

Os clientes com um bilhete emitido até 21 de abril de 2020 inclusive, com data de partida agendada até 31 de agosto de 2020 inclusive, ainda podem beneficiar da opção de nova reserva Cabina para Cabina. Por favor, consulte a Política de Privacidade COVID-19 da Air France e KLM em AgentConnect.biz para conhecer os pormenores específicos de novas reservas.

Renúncia de reembolso

Claro que a Air France e a KLM encorajam os clientes a efetuarem uma nova reserva, mas também compreendemos se o cliente preferir solicitar um reembolso. O reembolso é aplicável a todos os bilhetes com viagens entre 3 de março de 2020 e 31 de março de 2021 inclusive. Pode agora solicitar diretamente o reembolso sem ter de solicitar primeiro um voucher EMD CDET. No entanto, o pedido de reembolso deve ser efetuado antes da data inicial de partida para evitar um no-show. Para mais pormenores sobre renúncia de reembolso para clientes que não pretendam viagem e como incluir isso na reserva, por favor, consulte a Política de Privacidade COVID-19 da Air France e KLM em AgentConnect.biz.

Mais informações

Para ver um resumo rápido, por favor, consulte o fluxograma atualizado e se precisar de mais pormenores sobre a Política de Novas Reservas e Reembolsos consulte AgentConnect.biz ou os websites da Air France e KLM.

Lembrete: solicite reembolsos EMD CDET no GDS

Pode agora solicitar um novo reembolso para o seu cliente diretamente através do seu GDS. Todos os vouchers EMD CDET têm um estado reembolsável. Isso tornará o seu trabalho mais cómodo, bastando solicitar o reembolso diretamente através do seu GDS sem ter de alterar primeiro o estado do voucher. Sugestão: Se o pedido de reembolso do BSPLink para o seu cliente ainda não tiver sido processado, pode agora submeter de novo o pedido de reembolso diretamente através do seu GDS. Assim que o reembolso através do GDS for processado, a Air France e a KLM rejeitam o pedido de reembolso inicial do BSPLink. Assim o seu cliente recebe o reembolso sem mais demora.

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