Contacte-nos

TAP | Restrições de Viagem - EUA

Importante

Informação disponibilizada pela TAP no seguinte link: https://www.tapagents.com

Estados Unidos da América

Atualizado em 06 dez. 2021

Considerando que a regulamentação de entrada em cada país pode alterar a qualquer altura, e que cada destino tem os seus procedimentos específicos, confirme AQUI quais os requisitos de entrada e os procedimentos devidos a COVID-19.  Confirme sempre a informação junto de órgãos oficiais governamentais.

Informamos que é da responsabilidade do passageiro o cumprimento todos as políticas governamentais e requisitos de entrada, podendo o incumprimento das mesmas resultar na recusa de embarque para o voo ou de entrada no destino.

De acordo com as autoridades sanitárias dos Estados Unidos, passaram a ser permitidas viagens não essenciais para os E.U.A. a 8 de novembro 2021, para passageiros totalmente vacinados. Poderá ler nesta página um resumo das regras em vigor.

Global Contact Tracing (Recolha de Contactos)

O Centro de Controlo e Prevençáo de Doenças (CDC) inserido  no Departamento de Serviços de Saúde dos Estados Unidos, exige que as companhias aéreas recolham informações de contacto dos passageiros provenientes de um país estrangeiro antes da sua chegada aos Estados Unidose que retenham as informações durante 30 dias e as transmitam  ao CDC mediante pedido. O objectivo da recolha desta informação é identificar e localizar passageiros que possam ter sido expostos a uma pessoa com uma doença transmissível para acompanhamento da saúde pública.

Nas 72 horas antes da partida do voo para os Estados Unidos, os passageiros terão de fornecer as seguintes informações:

  • nome completo (tal como consta no passaporte)
  • endereço do local conde vai ficar nos Estados Unidos
  • número de telefone de contacto primário
  • número de telefone de contacto secundário ou de emergência
  • endereço de correio electrónico

Os passageiros também terão de: 

  • Reconhecer que a obrigação de fornecer informações completas e exactas é um requisito do Governo dos EUA e que o não fornecimento de informações completas e exactas pode resultar em sanções penais;
  • Confirmar que as informações fornecidas são completas e verdadeiras.

Leia a informação completa AQUI

Os passageiros terão de preencher a o documento “Combined Passenger Disclosure and Attestation to the United States”  (Declaração e Certificação Conjunta de Passageiros para os Estados Unidos) que se encontra AQUI

ENTRAR NOS ESTADOS UNIDOSCIDADÃOS E IMIGRANTES ESTRANGEIROSAntes de viajar para os Estados Unidos

  • Os passageiros terão de preencher a o documento “Combined Passenger Disclosure and Attestation to the United States”  (Declaração e Certificação Conjunta de Passageiros para os Estados Unidos) que se encontra AQUI
  • Prova de Vacinação:

Todos os cidadãos e imigrantes estrangeiros  que viajam para os Estados Unidos são obrigados a apresentar provas de vacinação completa contra a COVID-19. Aplicam-se apenas algumas excepções. Saiba mais AQUI

  • Teste Covid-19:

Passageiros com vacinação completa: Terão de apresentar prova de vacinação e um resultado negativo do teste COVID-19 realizado nas 72 horas antes da viagem.

Passageiros sem vacinação completa: Terão de apresentar resultado negativo do teste COVID-19 realizado nas 24 horas antes da viagem. Aplicam-se apenas algumas excepções ao requisito de apresentar prova de vacinação. Leia as exepções AQUIAs crianças com menos de 2 anos de idade não precisam de fazer testes. Há também uma opção para passageiros portadores do certificado de recuperação por COVID-19 nos últimos 90 dias. Saiba mais AQUI

  • Informação de Contacto

Todos os passageiros a viajar para os Estados Unidos serão também obrigados a fornecer informações de contacto às companhias aéreas antes de embarcarem para os país. Isto reforça um processo já em curso nos E.U.A. para identificar e contactar rapidamente pessoas que possam ter sido expostas a uma doença transmissível, como a COVID-19. O acesso às informações de contacto dos passageiros permitirá aos departamentos de saúde federais, estaduais e locais dos EUA, partilhar as informações sanitárias e de saúde pública adequadas, necessárias para ajudar a manter o público em segurança de acordo com as regras.

Durante a Viagem para os Estados Unidos

  •  Uso de Máscara:

É obrigatório usar máscara sobre o nariz e a boca nos transportes públicos, bem como em estações, terminais ou paragens de transportes em espaços interiores,  para viagens domésticas ou internacionais (incluíndo aeroportos). É obrigatório o uso de máscara no avião.  

Após Chegada aos EUA

Passageiros estrangeiros que não tenham a vacinação completa não poderão entrar nos Estados Unidos, salvo algumas exceções. Consulte as exceções AQUI

Passageiros que não estejam totalmente vacinado mas que façam parte das exceções e estejam autorizados a viajar para os Estados Unidos, terão de: 

  • Fazer teste COVID-19,  entre 3 a5 dias após a chegada, a menos que tenha um Certificado de Recuperação por Covid-19 nos últimos 90 dias. 
  • Ficar em casa ou no quarto de hotel em auto-quarentena durante 7 dias completos, mesmo que o teste tenha tido resultado negativo, a menos que tenha um Certificado de Recuperação por Covid-19 nos últimos 90 dias. 
  • Fazer auto-isolamento se o resultado do teste for positivo ou desenvolver sintomas de COVID-19.
  • Se o passageiro pretender permanecer nos Estados Unidos durante 60 dias ou mais, deve terá de fazer a vacinação completa contra a COVID-19 no prazo de 60 dias após a sua chegada aos Estados Unidos ou logo que seja medicamente apropriado, a menos que haja contra-indicação médica ou seja demasiado jovem para ser vacinado.

É recomendado a TODOS os passageiros que:

  • Sejam testados com um teste viral COVID-19  3-5 dias após a viagem.
  • Auto-monitorizem eventuais sintomas de COVID-19 de modo a poderem isolar-se e serem testados se desenvolverem sintomas.
  • Sigam todas as recomendações ou requisitos estatais e locais após a viagem.

Passageiros que recuperaram recentemente de COVID-19:

Os passageiros que tenham prova de recuperação de infecção por COVID-19 nos últimos 90 dias (independentemente do estado de vacinação), NÃO precisam fazer um teste 3-5 dias após chegada aos E.U.A (uma vez que os testes poderão ter resultado positivo até 90 dias após diagnóstico sem que seja infeccioso para outros). Também NÃO necessitam fazer auto-quarentena. 

Caso desenvolvam sintomas COVID-19 após a chegada aos E.U.A. terão de fazer auto-isolamento e consultar um prestador de cuidados de saúde para recomendações de testes.CIDADÃOS AMERICANOS, IMIGRANTES COM CIDADANIA AMERICANA E RESIDENTES NOS ESTADOS UNIDOS

Para informações adicionais sobre acções a realizar antes, durante e depois de viagens internacionais, visite International Travel – AQUI

LINKS ÚTEIS

Viagens Internacionais durante a COVID-19

Requisitos de viagem

Contactos

Não perca mais tempo.
Emita connosco.

Morada
Av. D. João II, lote1.16.1, 9º,
1990-083 Lisboa

Horário de Trabalho
De segunda a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00