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Brussels Airlines | Reactiva reembolsos via GDS

O Grupo Lufthansa informa:

Os reembolsos da Brussels Airlines via GDS e NDC estão novamente disponíveis a partir de 17 de setembro de 2020

A partir de 17 de setembro de 2020, a Brussels Airlines vai reativar a funcionalidade de reembolso em todos os sistemas de reserva. Assim poderá novamente usar a função automatizada do seu programa de reservas em GDS ou NDC para o reembolso de bilhetes e EMDs emitidos em documentos da Brussels Airlines (082).

O que deve considerar ao processar reembolsos

• Em países selecionados *, os reembolsos ainda devem ser enviados via BSPlink (Solicitação de Reembolso) **

• Todos os bilhetes não utilizados e parcialmente usados e EMDs com status de cupon “O” (aberto) podem ser reembolsados

• Para voos cancelados, o reembolso pode ser feito na base involuntária de acordo com as SN Invol Rules. Para reembolsos de reservas não afetadas por cancelamentos de voos, consulte as condições de tarifa para evitar possíveis ADMs

• Queremos lembrar-lhe de que, em alguns casos, por ex. se um voo operado por outra companhia aérea (OAL) for cancelado num bilhete SN, para efetuar um reembolso é necessária uma aprovação (waiver ) do nosso helpdesk para Agências do Lufthansa Group.

O que acontece com os pedidos de reembolso que já foram enviados?

Reembolsos pendentes já enviados via BSPlink ** serão processados o mais rápido possível. A fim de agilizar o pagamento aos seus passageiros, pode a partir de 17 de setembro de 2020 processar também automaticamente o reembolso via GDS ou NDC para bilhetes da Brussels Airlines ou EMDs que já tenha enviado para reembolso via BSPlink **.
Não há necessidade de cancelar o pedido de reembolso original. Excluiremos o pedido no BSPlink ** quando o seu reembolso automático mudar o status dos coupons não utilizados para “R” (reembolsado).

Como evitar ADMs

Devido à alta complexidade, recomendamos que continue a enviar reembolsos para bilhetes reemitidos de acordo com as regras de goodwill e para bilhetes parcialmente usados via BSPlink **.

Atenciosamente,

A sua equipe eXperts

* Albânia, Argentina, Bahrein, Bósnia e Herzegovina, Equador, El Salvador, Guatemala, Líbano, Nigéria, Paquistão, Turquia, Zâmbia e Zimbábue

** Aplicável a países sem BSP: reembolsos por e-mail usando o processo standard

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