Contacte-nos

LATAM | Emissões a Cartão de Crédito - Resolução 890

Importante

A LATAM informa:

Estimado parceiro,

Espero que se encontre bem de saúde, bem como seus familiares.

Queremos recordá-lo de uma importante informação sobre o processo de reserva e emissão de bilhetes com respeito às alterações na Resolução 890 da IATA, que trata das regras que as agências de viagens devem seguir no momento da venda com cartão de crédito.

De acordo com a política de Reservas vigente na LATAM, nomeadamente a cláusula 3.4*, a agência de viagem que queira utilizar cartão de crédito próprio para emitir bilhetes de clientes usando o contrato comercial da cia aérea, antes de fazê-lo, deve solicitar e obter o consentimento expresso e por escrito da LATAM. Toda solicitação deve ser feita para o suporte às agências da LATAM.

Destacamos que é responsabilidade da agência de viagem verificar a genuinidade dos cartões de crédito dos clientes, assim como revisar a forma de pagamento aceita pela LATAM.

A partir de 01 de novembro de 2020, todas as vendas, sem exceção, deverão se ajustar a política de reservas, sendo o mês de outubro, um período de transição.

Caso a LATAM detecte a irregularidade anteriormente descrita, será gerado multas, ou Agent Debit Memos (ADMs) às agências de viagens, conforme a legislação vigente e aplicável ao efeito.

* “3.4 This Resolution gives authority to accept only a Customer Card when using the card acceptance merchant agreement of the Member/Airline to collect payment for the sale of passenger air transportation and Ancillary Services. The Agent may not accept any other card or payment method that uses the Member/Airline’ card acceptance merchant agreement, including any card issued in the name of the Agent or any Person permitted to act on behalf of the Agent, unless specifically authorized by such Member/Airline. A failure to comply with the present paragraph 3.4 will be undertaken under the sole responsibility and liability of the Agent toward the Member/Airline concerned.”

Para saber mais, consulte a política de ADM: Uso de cartões de crédito de Agências de Viagens

Esta informação estará atualizada em: Vendas | Reserva e Emissão

 

Melhores cumprimentos,

Equipa LATAM Airlines

Consultar versão original e polícia comercial da LATAM  para a COVID-19»

Contactos

Não perca mais tempo.
Emita connosco.

Morada
Av. D. João II, lote1.16.1, 9º,
1990-083 Lisboa

Horário de Trabalho
De segunda a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00