A SAA informa:
23.02.2021
A South African Airways (SAA) informa todos os clientes, que os voos internacionais até 30 de outubro de 2021 e os voos regionais e domésticos até 30 de abril de 2021, encontram-se suspensos.
Esta decisão deve-se, entre outras razões, aos efeitos resultantes do COVID-19 na aviação.
Será garantida assistência a todos os passageiros com bilhetes da South African Airways (apenas), a partir de qualquer Call Center SAA, escritório de cidade ou agências de viagens (dependendo de onde a reserva foi efetuada).
– Aplicável aos bilhetes emitidos em/antes de 25 de março de 2020 até 30 de outubro de 2021, no caso dos voos internacionais.
– Aplicável aos bilhetes emitidos em/antes de 25 de março de 2020 até 30 de abril de 2021, no caso dos voos domésticos e regionais.
Devido ao cancelamento de voos operados pela SAA, os passageiros poderão optar pelo seguinte:
– Emissão de um crédito/voucher de acordo com a política atual.
– Domésticos: Os passageiros que ainda desejem viajar devem indicar o número de bilhete eletrónico e a SAA fará uma nova proteção na Mango, quando tal for possível.
Nota: Os clientes terão três dias para notificar a SAA da sua decisão, de forma a que seja tomada a devida ação.
A política de reembolsos continua inalterada: Sem reembolsos autorizados.
Condições de reserva aplicáveis:
– Passageiros com um bilhete emitido pela South African Airways (083), com um voo operado pela South African Airways e/ou em code-share com numeração SA 7000-7999), terão direito ao valor dos setores não utilizados (coupons) como crédito para futuras viagens.
– O bilhete original será utilizado como documento de troca para a reemissão do novo bilhete.
– As regras originais da tarifa serão ignoradas e será permitido utilizar este crédito (valor dos coupons não utilizados) nos próximos 24 meses (2 anos), a partir da data do primeiro voo afetado.
– Qualquer valor adicional (diferença de tarifa e/ou taxas de aeroporto) deverá ser cobrado.
– Os agentes deverão colocar nos endossos e uma nota no PNR com a informação: “COVID-19 SA FLT / DATE”.
– As tarifas, taxas e impostos da nova rota serão aplicáveis.
– Aplicável a todos os tipos de tarifa.
– É permitida a mudança de rota.
– A regra das 72 horas, vigente nas tarifas originais, será ignorada.
– A SAA permite o prolongamento da validade do bilhete, não a validade da tarifa e não será requerido nenhum código waiver no momento da reemissão do bilhete.
– Se um crédito adicional da tarifa for resultante de um montante residual no momento da utilização do bilhete original como crédito, para pagamento de uma viagem futura, um voucher VCHR EMD deverá ser emitido. Os pedidos de voucher deverão ser efetuados utilizando o seguinte endereço de e-mail: SAACustomerService@flysaa.com.
– Como alternativa, o cliente pode deixar o bilhete original open for use como está, visto que a validade do bilhete foi alargada. O montante não utilizado do bilhete poderá ser utilizado como crédito para uma viagem futura.
Condições do VCHR EMD:
– O supramencionado voucher referente ao valor residual será válido por um ano a partir da data de emissão.
– Esta comunicação aplica-se também aos voos SA Express (SA1000) e Airlink (SA8000), desde que façam parte de um bilhete corrido, que contém pelo menos um voo operado pela SAA, emitido com chapa SAA (083) e nunca em bilhetes separados de outras companhias aéreas.
– Esta comunicação aplica-se também aos voos SA7000, desde que emitidos com a chapa SAA.
– As tarifas, impostos e taxas de aeroporto não utilizados, que constam no bilhete original/ EMD), ou no novo documento serão válidos apenas para crédito em serviços adicionais de voos operados pela SAA.
– Passageiros que anteriormente foram NO SHOW, são elegíveis para esta isenção, apenas se a taxa de NO SHOW do bilhete original for aplicada no momento da emissão do novo bilhete (reemissão).
– Não são permitidos reembolsos através dos canais de reembolso normais (GDS, BSP LINK). Pede-se a utilização do crédito do bilhete original para futuras viagens.
Passageiro alternativo:
– Se o cliente indicado no bilhete original, não desejar voltar a viajar no futuro, poderá nomear um viajante alternativo para fazer uso desse crédito. É obrigatório os nomes e apelidos completos, constantes no passaporte do novo passageiro. O valor do bilhete original será convertido num EMD, que será um voucher (VCHR EMD). O VCHR EMD é válido por um ano a partir da data de emissão. Quando o novo titular do EMD estiver preparado para viajar, entre em contato com a SAA. O VCHR EMD será utilizado na nova reserva, como parte do pagamento do novo bilhete.
Passageiros Voyager:
– Aplicável a todos os tipos de tarifa, incluindo bilhetes Voyager Award e bilhetes Voyager Companion.
– A alteração de rota será permitida para bilhetes Voyager reservados nas classes I e X, sujeito à nova rota na mesma região.
– O bilhete de acompanhante permite a alteração de rota, desde que seja igual ao do bilhete do passageiro Voyager.
– Deverão contatar o Departamento Voyager para mais informações referentes a esta matéria.
A SAA reserva-se o direito de rever as condições informadas sem aviso prévio.
A SAA lamenta qualquer inconveniente causado aos seus passageiros, resultantes do COVID-19. Todos os updates poderão ser consultados no website. |