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TAAG | Procedimentos a 01APR21

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ATUALIZAÇÃO POLÍTICA COMERCIAL COVID-19
01 Abril 2021

Tal como tem vindo a fazer no âmbito do atual surto de COVID-19, a TAAG vem por este meio comunicar a mais recente atualização das suas políticas aplicáveis às emissões efetuadas no mercado europeu e afetadas pela atual situação de pandemia:

1) Alteração de data sem penalização

  • Permissão de alteração de data gratuita até 31 Dezembro 2021 em voos que se verifiquem suspensos;
  • A remarcação deve ser efetuada na classe de reserva original;
  • Se as datas remarcadas coincidirem com voos que não venham a operar, nova alteração será permitida;
  • Se a classe de reserva original não estiver disponível, aplicar-se-á a diferença tarifária;
  • Possibilidade de alteração de rota, aplicando diferenças e taxas aeroportuárias, se as houver;
  • Reemissões permitidas para tarifas cujo FARE é de valor igual ou superior;
  • Em todas as reemissões deve ser colocada a seguinte referência no campo de endorsement boxCHANGE PENALTY WAIVED DUE COVID19;
  • NOVO: Os bilhetes iniciados que expirem a partir do dia 01 de Janeiro 2021 poderão ser utilizados até 31 de Dezembro 2021, devendo ser reemitidos e respeitando as condições acima. Deve ser colocado no campo de endorsement boxEXTENDED VALIDITY DUE COVID19 NVA 31DEC21/NON REFUNDABLE;
  • As reservas a partir de dia 01 de Abril 2021 estarão sujeitas as condições de tarifa aplicáveis no momento da emissão. Na eventualidade de coincidirem com nova suspensão dos voos, estes bilhetes ficarão ao abrigo das condições acima.
2) Crédito através de voucher:
  • Em caso de voo não realizado, a TAAG autoriza a emissão de um voucher para reservas com data de viagem até 31 de Dezembro 2021;
  • A TAAG concede um bónus de 50€ na Classe Económica, 100€ na Classe Executiva e 150€ na Primeira Classe;
  • Este voucher poderá ser utilizado para emissão de qualquer rota TAAG (voos DT only), é transmissível e é reembolsável 12 meses após a sua emissão (valor do bónus não reembolsável);
  • NOVO: Os vouchers emitidos anteriormente que estejam prestes a atingir a validade, podem ser reemitidos e prolongados para utilização por mais um ano.
  • A emissão/reemissão deste voucher, bem como toda a gestão do processo, será feita diretamente pela TAAG através do e-mail sos@taag.pt.
3) Reembolso:
  • Será permitido o reembolso dos bilhetes com segmentos em voos que se confirmem que não se tenham realizado, os pedidos deverão ser efetuados através do BSPlink;
  • Os reembolsos de bilhetes com segmentos de voo que não foram afetados, serão aplicadas as regras previstas nas tarifas;
  • A TAAG alerta para o facto de o processamento poder vir a ser demorado devido às limitações impostas pelas atuais circunstâncias;

NOVO: Será permitida a anulação do pedido de reembolso em BSPlink que se verifique com status pendente, podendo o cliente optar pela emissão de voucher nas condições acima. O pedido de rejeição do reembolso deverá ser solicitado previamente para apoio.vendas@taag.pt.

Os PNRs devem ficar ativos, conforme os exemplos abaixo, de forma a manter a validade do bilhete:
Galileo: RT.T/31DEC*KEEP PNR ALIVE COVID-19
Amadeus: RU 1A HK1 LIS 31DEC/TKT NO KEEP BOOKING LIVE COVID-19

Se a situação se alterar, a política acima será revista.

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