As autoridades da Tailândia procederam a uma revisão de algumas regras de prevenção e controle do COVID-19 para turistas estrangeiros.
Consequentemente, todos os visitantes da Tailândia devem apresentar um comprovativo de pelo menos duas vacinas contra a COVID-19. Da mesma forma, os visitantes que viajarão da Tailândia para um país que exija um resultado negativo do teste RT-PCR devem fornecer prova de um seguro que garanta que possam suportar os custos de seu tratamento e estadia, se o teste na Tailândia for positivo.
Durante a estadia na Tailândia, os visitantes serão aconselhados a se proteger usando máscaras faciais em locais públicos e em transportes públicos, lavando as mãos regularmente, realizando testes de antígeno se apresentarem sintomas respiratórios e indo ao hospital se desenvolverem sintomas piores.
O ministro não disse quando as novas medidas entrarão em vigor, mas as autoridades disseram que elas devem começar antes da chegada dos visitantes chineses a partir de 8 de janeiro.