Contacte-nos

TAP | Boas práticas de reservas e consequências da violação das mesmas

Importante

A TAP informa que:

“O propósito desta informação é alertar sobre as regras e boas práticas definidas pela TAP no que diz respeito a reservas e gestão de segmentos de voo.


A política de procedimentos de reservas considerada pela TAP permite que se possa eficientemente melhorar a disponibilidade dos voos, viabilizando preços mais atrativos e a melhoria do serviço prestado aos passageiros, evitando erros de reserva.


Estas regras estão em concordância com a regulamentação IATA, também aqui disponível.


A TAP audita e identifica todo este tipo de transações e, depois de confirmadas, reserva-se o direito de emitir um ADM (Agency Debit Memo) ou fatura,caso identifique alguma violação das regras.


A TAP tem a maior consideração pelos seus parceiros comerciais, valorizando o seu contínuo apoio e contributo e acredita que a implementação destas medidas beneficiará quer os agentes, quer os clientes de ambas as partes, pelo que estará sempre disponível para alterar ou adicionar novos procedimentos que signifique a melhoria dos serviços. Contamos com a colaboração de todos.

Algumas regras básicas de boas práticas que evitam o ADM:

• Não crie uma reserva de teste apenas para obter preço ou imprimir um itinerário. Pode simular uma cotação sem efetivar uma reserva.

• Remova sempreo ssegmentos inativos do PNR (statusHX/NO/UC/UN/US)

• Cancele sempre as reservas/segmentos confirmados ou lista de espera que não vão ser utilizados. Evite o noshow. Esse lugar pode ser precioso para outro cliente seu…

Valor dos ADMs por práticas incorretas/indevidas

Consulte o manual “Praticas Responsáveis de Reservas” (versão 14MAY2024), e tenha acesso ao conteúdo completo.”

Contactos

Não perca mais tempo.
Emita connosco.

Morada
Av. D. João II, lote1.16.1, 9º,
1990-083 Lisboa

Horário de Trabalho
De segunda a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00