Contacte-nos

TAP | Restrições de Entrada em Israel

Muito Importante

A TAP informa:

Israel

Atualizado em 29 nov. 2021


Considerando que a regulamentação de entrada em cada país pode alterar a qualquer altura, sugerimos que comece por consultar o portal da IATA www.iatatravelcentre.com/international-travel-document-news/1580226297.htm(*), mas que também procure informação nos portais do governo de cada país.

(*) o mapa é interativo. Clique em cada país para saber as condições de entrada.


PROIBIÇÃO DE ENTRADA

Apenas cidadãos israelitas ou residentes podem viajar para Israel, a menos que tenham uma aprovação específica da autoridade israelita da população e imigração, que pode ser obtida AQUI


REGISTO ONLINE

Todos os passageiros autorizados a viajar para Israel devem preencher um formulário online no prazo de 24h antes da hora estimada de chegada.

Os passageiros não estão autorizados a embarcar sem uma confirmação digital ou em papel do formulário.

O status do passageiro deve ser verificado, se o resultado for “YOU MAY NOT BOARD THE PLANE”, o passageiro não pode embarcar.


TESTES / CERTIFICADOS

Todos os passageiros a viajar para Israel devem:

a) Apresentar um atestado médico com um teste PCR COVID19 negativo, feito menos de 72h antes da hora estimada de embarque (todas as idades) ou teste antígeno negativo feito menos 24h horas antes da hora estimada de embarque (todas as idades)

O teste deve ser em inglês e incluir o número do passaporte do passageiro.

Exceções:

  • Passageiros que apresentem um documento de exceção, que pode ser obtido AQUI
  • Passageiros a regressar que tenham estado fora de Israel menos de 72h

NOTA:

Os passageiros que cheguem de um ponto de transferência podem apresentar um atestado médico com um teste PCR COVID19 negativo, feito menos de 72h antes hora estimada de embarque do primeiro voo do seu percurso. Mas, se o tempo entre o primeiro voo e a partida do voo direto para Israel for superior a 24h, deve ser realizado um novo teste de PCR no ponto de transferência, cumprindo a antecedência das 72h.

As vacinas reconhecidas em Israel são Pfizer, Moderna, Johnson & Johnson, Janssen, AstraZeneca, Covishield, Sinovac e Sinopharm.
A vacina Sputnik também é reconhecida em Israel, mas será sujeita a um resultado positivo no teste serológico em Israel (permanecerá em isolamento até ser obtido um resultado positivo).

Verifique AQUI os requisitos de acordo com cada uma das diferentes vacinas. 

b) Submeter-se a um teste de PCR à chegada. Os testes podem ser pré-pagos ou pagos à chegada (ver AQUI)

c) Passageiros que tenham estado num país da lista vermelha, nos últimos 14 dias, deverão cumprir isolamento num hotel definido pelo estado até receberem resultado negativo do teste realizado à chegada, após o qual poderão completar o isolamento de 14 dias, ou 7 dias se realizarem um teste adicional ao sétimo dia. O isolamento terá lugar num local onde não tenham contacto com outras pessoas que não estejam também em isolamento.

d) Os passageiros a chegar de outros países (não lista vermelha):

  • Se vacinados ou portadores de certificado de recuperação válido, devem ficar isolados em casa por 3 dias, e realizar um teste PCR
  • Se não vacinados ou recuperados, devem cumprir isolamento em casa por 14 dias.

e) Os países da lista vermelha são:

Angola, Uganda, Seychelles, Eritrea, Ethiopia, Eswatini, Botswana, Burundi, Burkina Faso, Benin, Ghana, Gabon, Djibouti, Guinea, Guinea-Bissau, Equatorial Guinea, Gambia, South Africa, South Sudan, Democratic Republic of the Congo, Central African Republic, Republic of Congo (Congo-Brazzaville), Zimbabwe, Zambia, Côte d’Ivoire, Togo, Tanzania, Cape Verde, Liberia, Mauritania, Mauritius, Mali, Madagascar, Mozambique, Malawi, Lesotho, Nigeria, Niger, Namibia, São Tomé and Príncipe, Somalia, Senegal, Sierra Leone, Saint Helena (UK), Chad, Comoros, Kenya, Cameroon, Réunion (France), Rwanda.POR FAVOR NOTE

Os estrangeiros que não preencherem estas condições não poderão entrar em Israel e serão repatriados para o país de origem.
As pessoas que apresentarem documentos falsos, um caso positivo confirmado de COVID19 e recusarem ou violarem o isolamento, não poderão entrar em Israel durante 5 anos.
As pessoas que não forem confirmados positivos e violarem o isolamento, não poderão entrar em Israel durante 3 anos.

A BORDO:

  • Todas as pessoas com mais de seis anos de idade devem usar uma máscara a bordo do avião.
  • Os viajantes obrigados a entrar no isolamento* à chegada, devem usar uma máscara enquanto estiverem no aeroporto e durante a viagem até ao alojamento de isolamento.

À SAÍDA DE ISRAEL: 

Para além dos requisitos de destino/ponto(s) de trânsito, todos os passageiros que partem devem cumprir os requisitos israelitas indicados AQUI

Mais informações:

Verifique a categorização dos países e as suas recomendações de saúde AQUI

https://www.gov.il/en/departments/news/border_closing_coronavirus_14062020

GOV.IL – ISOLAMENTO
Calculadora de Isolamento – é-lhe exigido que entre no isolamento, e por quanto tempo?

TAP Agents»

Contactos

Não perca mais tempo.
Emita connosco.

Morada
Av. D. João II, lote1.16.1, 9º,
1990-083 Lisboa

Horário de Trabalho
De segunda a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00