Contacte-nos

TAP | Restrições de Viagem - Reino Unido

Importante

Informação disponibilizada pela TAP no seguinte link: https://www.tapagents.com

Reino Unido

Atualizado em 06 dez. 2021

Considerando que a regulamentação de entrada em cada país pode alterar a qualquer altura, e que cada destino tem os seus procedimentos específicos, confirme AQUI quais os requisitos de entrada e os procedimentos devidos a COVID-19.  Confirme sempre a informação junto de órgãos oficiais governamentais.

Informamos que é da responsabilidade do passageiro o cumprimento todos as políticas governamentais e requisitos de entrada, podendo o incumprimento das mesmas resultar na recusa de embarque para o voo ou de entrada no destino.


FORMULÁRIO DE LOCALIZAÇÃO DE PASSAGEIROS

Todos os passageiros que viajam para o Reino Unido devem preencher o Formulário de Localização de Passageiros (formulário online “Passenger Locator Form”) e submetê-lo durante as 48 horas que antecedem o voo. A prova do formulário preenchido terá de ser apresentada no embarque e nos postos de controlo à chegada.


Desde 4 de Outubro de 2021, as regras de viagens internacionais para Inglaterra mudaram do sistema de lista de cores vermelha, âmbar e verde para uma única lista vermelha de países e medidas de viagem simplificadas para as chegadas do resto do mundo. Consulte a Lista Vermelha de Países Actualizada – AQUI. 

As regras para as viagens de países e territórios não incluídos na lista vermelha dependerão do estatuto de vacinação do passageiro. Verifique sempre os websites oficiais do Governo do Reino Unido para confirmar as regras e documentação necessárias antes da viagem do seu passageiro. ALERTAS DE VIAGEM – ACTUALIZAÇÃO 06DEZ21

EFECTIVIDADE A PARTIR DE 07DEC21

  • A partir das 4 da manhã, terça-feira 7 de Dezembro, todos os passageiros com idade igual ou superior a 12 anos devem fazer um teste PCR ou LFD (teste de fluxo lateral) COVID-19 nos 2 dias anteriores à sua viagem para Inglaterra (partida do primeiro voo). Isto aplicar-se-á a todos os passageiros (quer sejam ou não qualificados como plenamente vacinados). Mais informações disponíveis AQUI

EFECTIVIDADE A PARTIR DE 30NOV21

  • Para chegadas ao Reino Unido depois das 4h/4am, terça-feira, 30 de Novembro de 2021: Os passageiros vacinados terão de fazer um teste PCR antes do final do segundo dia após a chegada ao Reino Unido e terão de cumprir auto-isolamento até que seja recebido um resultado negativo do teste PCR. Mais informação disponível AQUI.

 EFECTIVIDADE A PARTIR DE 26NOV21 

  • A 26 de Novembro de 2021, Malawi, Moçambique, Zâmbia, Angola, África do Sul, Botswana, Lesoto, Eswatini, Zimbabwe e Namíbia foram acrescentados à lista vermelha do Reino Unido. Se os passageiros tiverem estado num destes países nos 10 dias anteriores à chegada ao Reino Unido, só são autorizados a entrar se forem cidadãos britânicos ou irlandeses ou residentes permanentes no Reino Unido. Se o passageiro for autorizado a entrar no Reino Unido, terá de permanecer num hotel de quarentena gerido e fazer testes COVID. Mais informação disponível AQUI

Passageiros Totalmente Vacinados

Por favor, verifique sempre acima eventuais alertas de viagem que possam adicionar ou sobrepor informação às regras gerais abaixo descritas, bem como os links governamentais que disponibilizamos ao longo desta página.

 Antes de viajar para Inglaterra o passageiro terá de: 

  • reservar e pagar por um teste COVID-19 ao 2º dia – a ser realizado após a chegada a Inglaterra
  • preencher um formulário de localização de passageiros – a preencher nas 48 horas que antecedem a chegada a Inglaterra
  • introduzir o número de referência do teste de reserva COVID-19 no formulário de localização de passageiros.

Ao chegar a Inglaterra :

  • Após chegar a Inglaterra, o passageiro terá de fazer um teste PCR COVID-19. Este é o teste que o passageiro reservou antes da viagem. O passageiro pode fazer o teste em qualquer altura após a chegada e antes do fim do dia 2, o mais tardar. O dia de chegada é o dia 0.
  • O passageiro deve ficar em quarentena em casa ou no local que se encontra hospedado a aguardar o resultado do teste.

Resultados do teste

  • Se o resultado do teste for negativo, o passageiro pode terminar a quarentena.
  • Se o resultado do teste for positivo, o passageiro deve auto-isolar-se durante 10 dias completos. O dia do teste é o dia 0.
  • Se o resultado do teste não for claro, o passageiro tem de se auto-isolar durante 10 dias completos. O dia em que se fez o teste é o dia 0.
  • Se o resultado do teste não for claro, o passageiro pode optar por fazer outro teste privado. Se o resultado desse teste for negativo, o passageiro pode deixar de se auto-isolar.
  • Se o resultado do teste PCR for atrasado, o passageiro deve ficar em quarentena até receber um resultado negativo do teste ou até ao 14º dia após a chegada, o que for mais cedo.

NOTAS: Passageiros que pretendam permanecer em Inglaterra por menos de 2 dias terão igualmente de reservar e pagar por um teste COVID-19 de 2º dia e manter-se em auto-isolamento até receber um resultado negativo de teste PCR COVID-19, ou até deixar Inglaterra, o que ocorrer primeiro.

Verifique se os passageiros se qualificam como “totalmente vacinados”

A vacinação completa significa que os passageiros tiveram um ciclo completo de uma vacina aprovada pelo menos 14 dias antes da chegada a Inglaterra. O dia em que os passageiros tomaram a dose final não conta como um dos 14 dias.

A vacina poderá ter sido administrada sob qualquer um dos dois programas:

  • programa de vacinação do Reino Unido
  • programa de vacinação no estrangeiro com uma prova reconhecida de vacinação para viajar para o Reino Unido

Verifique que vacinas são aprovadas e a lista de países e territórios com prova reconhecida de vacinação – AQUI

As regras de vacinação completa também se aplicam aos passageiros que:

  • sejam menores de 18 anos e residentes no Reino Unido ou num dos países ou territórios com prova aprovada de vacinação
  • estejam a participar num ensaio aprovado da vacina COVID-19 no Reino Unido ou nos EUA (residentes nos EUA apenas para ensaios nos EUA)
  • não possam ter uma vacina COVID-19 por uma razão médica que tenha sido aprovada por um clínico no âmbito do novo processo de isenções médicas, e é residente em Inglaterra

Viajar com crianças

As regras para as crianças dependem da idade e do país de residência.

Crianças residentes no Reino Unido ou num país com um prova de vacinação  reconhecida

  • As crianças de todas as idades residentes no Reino Unido, ou num país com prova de vacinação reconhecido, não têm de ser submetidas a quarentena à chegada a Inglaterra.
  • Se tiverem 4 anos de idade ou menos, não têm de fazer quaisquer testes de viagem COVID-19.

Crianças e jovens entre os 5 e os 17 anos de idade:

  • não têm de fazer um teste COVID-19 antes de viajarem para Inglaterra
  • devem fazer um teste COVID-19 no 2º dia, ou antes – o dia de chegada é o dia 0

Verifique  a lista de países e territórios com prova de vacinação reconhecida – AQUI

Crianças residentes noutros países:

As crianças e jovens entre os 5  e os 17 anos de idade residentes em qualquer país que não conste da lista de países e territórios com prova de   vacinação reconhecida

  • fazer um teste COVID-19 (se tiverem 11 ou mais anos) antes de viajar para Inglaterra
  • fazer um teste COVID-19 no ou antes do 2º dia  em Inglaterra – o dia de chegada é o dia 0
  • fazer um teste COVID-19 no 8º dia ou após o 8º dia em Inglaterra – o dia de chegada é o dia 0
  • quarentena em casa ou no local onde estão hospedados durante 10 dias, ou durante a sua estadia se esta for inferior a 10 dias

As crianças com 4 anos ou menos destes outros países não têm de fazer testes de viagem. Devem seguir as regras de quarentena.Nota : Os testes poderão ser marcados a partir de 22 de outubro de 2021, e a lista de laboratórios autorizados deverá ser consultada em:  www.gov.ukPassageiros Não Vacinados ou Não Totalmente VacinadosPor favor, verifique sempre acima eventuais alertas de viagem que possam adicionar ou sobrepor informação às regras gerais abaixo descritas, bem como os links governamentais que disponibilizamos ao longo desta página.Antes de viajar para Inglaterra o passageiro terá de:

  • fazer um teste COVID-19 – a ser feito nos 3 dias antes da viagem a Inglaterra
  • reservar e pagar os teste COVID-19 no 2º e  8º dias  – a serem realizados após a chegada a Inglaterra
  • preencher um formulário de localização de passageiros – a preencher nas 48 horas que antecedem a chegada a Inglaterra

 Leia mais sobre como fazer um teste COVID-19 antes de viajar para Inglaterra – AQUI

Ao chegar a Inglaterra o passageiro deverá:

  • faer quarentena em casa ou no local onde está hospedado, durante 10 dias
  • fazer o testeCOVID-19 pré-reserva no 2º dia ou antes e no 8º dia ou antes – deverá reservar estes testes antes de viajar

NOTAS:Se os passageiros estiverem em Inglaterra por menos de 10 dias, terão de ficar em quarentena durante o tempo em que permanecerem. Os passageiros terão de reservar os testes de viagem do dia 2 e do dia 8. Os passageiros só precisarão de fazer os testes se ainda estiverem em Inglaterra durante esses dias.

Programa de teste para saída de Quarentena

Se os passageiros tiverem de ser colocados em quarentena, poderão terminar a quarentena mais cedo se pagarem por um teste privado COVID-19 através do programa “Test to Release Scheme”. Leia mais –  AQUI

Viajar com crianças

As regras para as crianças dependem da idade e do país de residência.

Crianças residentes no Reino Unido ou num país com um programa vacinal  reconhecido

  • As crianças de todas as idades residentes no Reino Unido, ou num país com prova de vacinação reconhecida, não têm de ser submetidas a quarentena à chegada a Inglaterra.
  • Se tiverem 4 anos de idade ou menos, não têm de fazer quaisquer testes de viagem COVID-19.

Crianças e jovens entre os 5 e os 17 anos de idade:

  • não têm de fazer um teste COVID-19 antes de viajarem para Inglaterra
  • devem fazer um teste COVID-19 no 2º dia, ou antes – o dia de chegada é o dia 0

Verifique  a lista de países e territórios com prova de vacinação reconhecida – AQUI

Crianças residentes noutros países:

As crianças e jovens entre os 5  e os 17 anos de idade residentes em qualquer país que não conste da lista aprovada de comprovantes de vacinação devem:

  • fazer um teste COVID-19 (se tiverem 11 ou mais anos) antes de viajar para Inglaterra
  • fazer um teste COVID-19 no ou antes do 2º dia em Inglaterra – o dia de chegada é o dia 0
  • fazer um teste COVID-19 no 8º dia ou após o 8º dia em Inglaterra – o dia de chegada é o dia 0
  • quarentena em casa ou no local onde estão hospedados durante 10 dias, ou durante a sua estadia se esta for inferior a 10 dias

As crianças com 4 anos ou menos destes outros países não têm de fazer testes de viagem. Devem seguir as regras de quarentena.Passageiros que Chegam de Países e Territórios da Lista VermelhaOs passageiros que tenham estado ou viajado através de um país ou território da lista vermelha nos 10 dias anteriores à sua chegada a Inglaterra, só serão autorizados a entrar no Reino Unido se:

  • tiverem direitos de residência no Reino Unido
  • forem cidadãos britânicos ou irlandeses

Consulte a lista vermelha de países e territórios – AQUI

Antes de viajar para Inglaterra a partir de um país da lista vermelha, os passageiros devem (regras válidas também para passageiros totalmente vacinados):

fazer um teste COVID-19 – fazer o teste nos 3 dias antes da viagem para Inglaterra
reservar um  *pacote de hotel de quarentena, incluindo 2 testes COVID-19
preencher um formulário de localização de passageiros *Como reservar um pacote de quarentena – Leia AQUI

Ao chegarem a Inglaterra, os passageiros de um país da lista vermelha devem (regras válidas também para passageiros totalmente vacinados):

  • fazer quarentena num hotel para o efeito, e fazer 2 testes COVID-19

Lista de hotéis para quarentena – veja AQUI

Viajar com crianças – regras para quem viaja de países da lista vermelha

  • As crianças dos 11 aos 17 anos devem fazer um teste COVID-19 nos 3 dias que antecedem a viagem a Inglaterra.
  • À chegada a Inglaterra, as crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 17 anos devem fazer uma quarentena num hotel destinado para o efeito, durante 10 dias completos e fazer 2 testes COVID-19.
  • As crianças com 4 ou menos anos de idade não têm de fazer qualquer teste de viagem, mas têm de cumprir as regras de quarentena.

INFORMAÇÃO!

Alteração de regras de viagens para o Reino Unido utilizando cartões de identificação da UE, EEE e Suíça 

A partir de 1 de Outubro de 2021, a maioria dos cidadãos da UE, do EEE e da Suíça só podem viajar para o Reino Unido utilizando um passaporte válido, a menos que o tenham feito:

✓ se tenham candidatado ao Sistema de Liquidação da UE ou tenham um pedido pendente.
✓ ou que tenham direitos protegidos ao abrigo do Acordo dos Direitos dos Cidadãos

Leia mais informações – AQUI


LINKS ÚTEIS

Viajar para Inglaterra a partir de outro país durante o coronavírus (COVID-19)

Gov.UK

Contactos

Não perca mais tempo.
Emita connosco.

Morada
Av. D. João II, lote1.16.1, 9º,
1990-083 Lisboa

Horário de Trabalho
De segunda a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00