Contacte-nos

Turkish Airlines | Inserir Contactos em Galileo

PROCEDIMENTOS DE EMISSÃO

– APIS –

✈️

 

Caros parceiros,

No seguimento de alguns problemas reportados por agentes de viagem nas emissões ou reemissões de bilhetes TK, após envio do nosso comunicado, verificou-se que os exemplos que demos para Galileo estão no formato errado, facto que lamentamos.

 

Pedimos assim que considerem o formato SSR para a inserção dos APIS e contactos, conforme revisão feita na tabela abaixo. Estas entradas foram validadas pelo Galileo.

 

Agradecemos a vossa compreensão.

✈️

Por questões de segurança, atualizadas devido à Covid-19, as companhias aéreas devem fornecer algumas informações sobre os seus passageiros às autoridades de imigração de cada país.

 

A fim de cumprir com tais exigências, a Turkish Airlines atualizou os procedimentos de reserva e emissão dos seus bilhetes, sendo que passa a ser obrigatório inserir os contactos de telefone e e-mail dos passageiros, bem como a respetiva data de nascimento, sob pena de inibição da emissão, ou reemissão, do bilhete.

 

  1. Em qualquer rota, antes da emissão do bilhete, é obrigatório inserir na reserva (PNR):
    1. Pelo menos um contacto telefónico (SSR CTCM);
    2. Pelo menos um e-mail (SSR CTCE);
    3. O nome, apelido, data de nascimento e sexo (SSR DOCS) de cada passageiro, à exceção dos bebés em que a informação deve ser associada ao passageiro adulto.

 

  1. Nos voos para EUA, antes da emissão do bilhete, dever-se-á ter em conta os seguintes requisitos (DOCS):
    1. É obrigatório inserir na reserva (PNR), pelo menos um contacto telefónico (SSR CTCM), geral ou individual, de cada passageiro;
    2. É obrigatório inserir na reserva (PNR), pelo menos um contacto de e-mail (SSR CTCE), geral ou individual, de cada passageiro;
    3. É obrigatório inserir na reserva (PNR) o nome, apelido, data de nascimento e sexo (SSR DOCS) de cada passageiro, incluindo bebés.
    4. A inserção na reserva (PNR) do contacto de emergência para cada passageiro (SSR PCTC) é agora opcional;
    5. A inserção na reserva (PNR) da informação de morada de cada passageiro (SSR DOCA) é opcional;
    6. Os passageiros devem ser recordados antecipadamente sobre a importância de fornecerem estes dados, a fim de se evitarem atrasos no aeroporto e consequentes reclamações. Devem ainda evitar problemas de representação nos EUA, sob pena de lhes ser recusada a entrada no país pelas respetivas autoridades de imigração.

 

Os comandos para os sistemas de reservas Galileo e Amadeus, devem ser inseridos sem “espaços”.

 

 

 

Contactos

Não perca mais tempo.
Emita connosco.

Morada
Av. D. João II, lote1.16.1, 9º,
1990-083 Lisboa

Horário de Trabalho
De segunda a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00