PROCEDIMENTOS DE EMISSÃO
– APIS –
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Caros parceiros,
No seguimento de alguns problemas reportados por agentes de viagem nas emissões ou reemissões de bilhetes TK, após envio do nosso comunicado, verificou-se que os exemplos que demos para Galileo estão no formato errado, facto que lamentamos.
Pedimos assim que considerem o formato SSR para a inserção dos APIS e contactos, conforme revisão feita na tabela abaixo. Estas entradas foram validadas pelo Galileo.
Agradecemos a vossa compreensão.
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Por questões de segurança, atualizadas devido à Covid-19, as companhias aéreas devem fornecer algumas informações sobre os seus passageiros às autoridades de imigração de cada país.
A fim de cumprir com tais exigências, a Turkish Airlines atualizou os procedimentos de reserva e emissão dos seus bilhetes, sendo que passa a ser obrigatório inserir os contactos de telefone e e-mail dos passageiros, bem como a respetiva data de nascimento, sob pena de inibição da emissão, ou reemissão, do bilhete.
- Em qualquer rota, antes da emissão do bilhete, é obrigatório inserir na reserva (PNR):
- Pelo menos um contacto telefónico (SSR CTCM);
- Pelo menos um e-mail (SSR CTCE);
- O nome, apelido, data de nascimento e sexo (SSR DOCS) de cada passageiro, à exceção dos bebés em que a informação deve ser associada ao passageiro adulto.
- Nos voos para EUA, antes da emissão do bilhete, dever-se-á ter em conta os seguintes requisitos (DOCS):
- É obrigatório inserir na reserva (PNR), pelo menos um contacto telefónico (SSR CTCM), geral ou individual, de cada passageiro;
- É obrigatório inserir na reserva (PNR), pelo menos um contacto de e-mail (SSR CTCE), geral ou individual, de cada passageiro;
- É obrigatório inserir na reserva (PNR) o nome, apelido, data de nascimento e sexo (SSR DOCS) de cada passageiro, incluindo bebés.
- A inserção na reserva (PNR) do contacto de emergência para cada passageiro (SSR PCTC) é agora opcional;
- A inserção na reserva (PNR) da informação de morada de cada passageiro (SSR DOCA) é opcional;
- Os passageiros devem ser recordados antecipadamente sobre a importância de fornecerem estes dados, a fim de se evitarem atrasos no aeroporto e consequentes reclamações. Devem ainda evitar problemas de representação nos EUA, sob pena de lhes ser recusada a entrada no país pelas respetivas autoridades de imigração.
Os comandos para os sistemas de reservas Galileo e Amadeus, devem ser inseridos sem “espaços”.