Contact us

Ukraine | Proibida a Entrada de Estrangeiros

A Ukraine Airlines informa que:

Serve o presente para informar que, de acordo com a decisão do governo da Ucrânia, para o período de 28 de agosto de 2020 a 28 de setembro de 2020, é proibida a entrada de cidadãos estrangeiros na Ucrânia  (voos regulares e voos charter).
Se, devido a esta decisão, o passageiro for proibido de entrar na Ucrânia no período de 28 de agosto de 2020 a 28 de setembro de 2020 ou o voo for cancelado, o passageiro pode:


– Remarcar a data gratuitamente (sem penalização) e diferença de tarifa para voos PS apenas para o mesmo destino, e na mesma classe de reserva, durante a validade do bilhete (exceto durante a época alta). Se a classe original não estiver disponível, entre em contato connosco para reservar a classe U. De notar que a reemissão de bilhetes para viagens efetuadas durante a época alta (ver tabela abaixo), e caso a classe original não esteja disponível, é possível a alteração sem penalização, no entanto, a diferença de tarifa deve ser cobrada.


– Os bilhetes emitidos com tarifas que englobem companhias interline, devem ser reemitidos na mesma companhia aérea, rota e classe de reserva. Se não for possível reservar a classe original, deverá entrar em contato connosco.


– Durante a reemissão do bilhete, é importante guardar todas as informações, cálculos do bilhete original e adicionar as seguintes informações no campo Endossos: UA GVT RSTR. 


– A reemissão do bilhete de voos da UIA através do EMD DEPO (Travelport, Galileo) e CDET (Amadeus) no nome original do passageiro. É válido por 1 ano a partir da data de emissão do EMD. O novo bilhete deverá ser emitido na data do voo que não exceda 361 dias a partir da data da reserva (saída – entrada).


– Caso o passageiro não aceite as opções supracitadas deverá contatar-nos para mais instruções acerca do pedido de reembolso.

Se os documentos do passageiro permitirem a entrada na Ucrânia e os voos não forem cancelados, mas o passageiro não quiser fazer a viagem por sua própria iniciativa, tem o direito a:

– Remarcar o voo uma vez sem penalização por alteração, conforme descrito nas condições do bilhete, para a mesma rota dentro do período de validade do bilhete.

– Se nas novas datas de viagem, não existirem lugares na mesmas classes e a nova tarifa for superior à original, a diferença deverá  ser paga pelo passageiro. Diferenças de taxas de aeroporto deverão ser igualmente cobradas.

– Caso o passageiro pretenda o reembolso, o mesmo deverá ser pedido via BSP LINK de acordo com as regras das tarifas.

Categorias de cidadãos estrangeiros para os quais a proibição de entrada na Ucrânia não é aplicado:  
• É um dos cônjuges, pais, filhos, avós de um cidadão da Ucrânia;
• Têm uma autorização de trabalho válida oficial na Ucrânia;
• Especialistas técnicos que chegam à Ucrânia a convite de representantes de empresas ucranianas;
• Estudantes de instituições de ensino superior na Ucrânia;
• Pessoas ao serviço das Forças Armadas;
• Pessoas com autorização de residência permanente ou temporária na Ucrânia;
• Chefes e membros de delegações oficiais de estrangeiros, funcionários de organizações internacionais, bem como as pessoas que os acompanhem e sejam convidadas a entrar na Ucrânia a convite do Presidente da Ucrânia, o Verkhovna Rada, o Gabinete de Ministros, o Gabinete do Presidente, o Ministério das Relações Exteriores;
• Motoristas e/ou membros da tripulação de veículos de carga, autocarros  envolvidos em transporte regular, membros da tripulação de aviões, navios e embarcações fluviais e membros da tripulação de comboios;
• Figuras culturais que chegam a convite de uma instituição cultural, com um acompanhante cada um;
• Participantes em competições desportivas oficiais realizadas em Ucrânia e respetivos acompanhantes;
• Pessoas que realizam o transporte de células-tronco hematopoéticas para transplante;
• Pessoas que viajam para tratamento em instituições de saúde da Ucrânia.

Estas categorias de estrangeiros devem ter uma apólice de seguro para cobrir possíveis custos associados ao tratamento e observação COVID-19 (emitido
por uma seguradora com representação na Ucrânia).

Versão original

Contacts

Don’t waste anymore time.
Work with us.

Address
Rua Alves Redol, no 5 - 3o Dto.
1000-029 Lisboa

Business Hours
Monday to Friday from 10h00 to 19h00